sábado, 8 de outubro de 2011

Opinião à parte]

O post a seguir é sem dúvidas sobre o filme mais lindo, emocionante, comovente e maravilhoso que eu já assisti em toda aminha vida!
Pela primeira vez na história do Oque tem de atual eu faço um post exclusivo pedindo a todos que tiverem oportunidade que o assistam.
A principal mensagem que foi passada para mim é que a vida é muito maravilhosa para ser desperdiçada com coisas fúteis, banais e sem importância e que devemos lutar até o fim por tudo o que queremos.

Uma prova de amor

Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia promielocítica aguda e algum dia precisará de um transplante de rim para seu tratamento, mas nem sua mãe Sara Fitzgerald (Cameron Diaz) nem seu pai Brian Fitzgerald (Jason Patric) são compatíveis, decidiram então com indicação do médico fazer uma fertilização no qual teria 100% de chance de o bebê ser compatível.
Anna (Abigail Breslin) é a filha que dês do momento em que nasceu serviu para a retirada de células que ajudariam no tratamento de Kate.
Mas aos 11 anos Anna decide entrar com um processo contra seus pais onde pede a emancipação de seu corpo, sendo assim nunca mais poderiam retirar células para o tratamento de Kate que precisa urgentemente de um transplante, pois tem muito pouco tempo de vida.
Coisas simples como uma ida a praia ou ir a um baile em uma situação dessas se torna um momento memorável, pois pode ser o ultimo. Kate começa a namorar um garoto que também tem leucemia que conhece no hospital, juntos formam um lindo casal que até parece que foram feitos um para o outro.
Devido à doença da filha, Sara vive completamente em função de seu tratamento, esquecendo-se do resto mundo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Destinos ligados (Mother and Child)

Elizabeth (Naomi Watts)é uma advogada sensual de 30 anos que se envolve com seu patrão (Samuel L. Jackson).
Karen (Annette Bening) é mãe de Elizabeth, mas por ter engravidado com 14 anos, decidiu dar sua filha para a adoção. Dês de então é uma mulher seca e amargurada.
Lucy é casada, mas não pode engravidar, depois de procurar em um orfanato encontrou uma garota de 20 anos gravida que não quer criar seu filho, ótima oportunidade para poder iniciar uma família.
Três mulheres com histórias diferentes, porém com os destinos diretamente ligados.
O filme tem uma história tocante e cheia de reviravoltas. Altamente recomendado para aqueles que gostam de filmes comoventes.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Beyoncé está gravida

Muitos já estão sabendo, mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver na televisão ou até mesmo na internet, fica o recado, Beyoncé Knowles está gravida!

Casa com o Rapper Jay-Z á 3 anos engravida pela primeira vez aos 30 anos.
É ela quem canta grandes sucessos como Crazy in Love, Halo, Single Ladies, Naught Girls, entre outros.
Foi durante uma apresentação no VMA que a cantora fez o gesto circular com as mãos na barriga, indicando sua gravidez.
Desejo muito sucesso e felicidades para o casal, e que seja o primeiro de muitos filhos.

Inglês com música

Durante as décadas de 60 e 80 a  TV Cultura levou ao ar o programa Inglês com Música que na época era bem diferente do atual, mas os princípios eram os mesmo. Ensinar inglês com o auxilio de músicas conhecidas e estudadas pelas escolas concorrentes (agora são sempre ETCs).
Amanda Acosta é a apresentadora e também canta as músicas. A professora Marisa Leite de Barros era quem apresentava a primeira versão do programa, mas agora é ela quem pronuncia juntamente com os alunos palavra por palavra da música e ainda as traduz.
Os programas são exibidos aos sábados ás 14:00 pela TV cultura e a música do próximo programa é I'm Yours do Jason Mraz.
É uma inciativa muito bacana dos realizadores do Inglês com música, pois eu assisti ao programa duas vezes onde as músicas estudadas eram Firework da Katy Perry e Rey Soul Sister da Banda Train e até hoje eu me lembre de boa parte da tradução e da pronuncia correta.
A dica é que todos devem seguir é repetir tudo o que a professora Marisa disser. Pois de pouco em pouco se aprende a ter um inglês de qualidade. Vale a pena assistir o programa.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Antes que o dia termine

 
Ian (Paul Nicholls) é casado com Samantha (Jennifer Love Hewitt) o casal se ama muito, mas Ian só tem tempo para dedicar á sua carreira e não demonstra esse amor, ao contrario de sua mulher.
Certo dia ele acorda e vai trabalhar normalmente, um dia como outro qualquer. Mas ao final do dia Ian pega um taxi para ir a um concerto que Samantha irá tocar após uma discussão o casal termina o namoro e ela pega um taxi sem saber que minutos depois irá sofrer um acidente e perder sua vida.
No outro dia Ian acorda com Samantha ao seu lado na cama. Mas e agora, tudo aquilo teria sido um pesadelo? Não, tinha sido real de mais para Ian não se preocupar, e o pior de tudo é que o que aconteceu no dia da morte de Samantha está acontecendo exatamente igual. Mais um motivo para Ian se desesperar.
Será que ele conseguirá provar para ela que a ama antes que o dia termine?

Rock in Rio: Parte X

Encerramento
Hoje eu encerro oficialmente a semana de postagens especiais sobre o Rock in Rio.
Em 2013 “O que tem de atual” se esforçara mais ainda para trazer o melhor da próxima edição do festival.
Amanhã voltarei normalmente com as postagens sobre os filmes que os aconselho a assistir.
PS: Enquanto a lista dos nomes dos artistas a se apresentarem na próxima edição do festival não for divulgada minha torcida vai para a Beyoncé na noite do pop. Eminem na noite do metal e Linkin Park na noite do Rock. Rsrsrsr.

domingo, 2 de outubro de 2011

Rock in Rio: Parte IX

                            Pitty

Equalize e Me Adora na minha opinião são as melhores músicas não só da Pitty mas também de todos os Cantores de todos os estilos!
E me fizeram vibrar daqui do sofá de casa. Pra mim é um orgulho ter uma cantora tão talentosa como a Pitty no palco do Rock in Rio representando nosso país.
Admirável Chip Novo e Mascaras também fizeram parte de seu repertório. Ela fez um publico de 100 mil pessoas ir ao delírio com seus sucessos antigos.

Rock in Rio: Parte VIII

              Evanescence


Não poderia deixar de citar o mega show da banda, onde mostrou porque é uma das melhores metaleiras e uma das minhas artistas preferidas.
Amy Lee canta intensamente sem cansar e sem nos fazer enjoar de sua voz!
Eu julgava tocar piano a cantar My Immortal ao mesmo tempo praticamente impossível, mas Evanescence tirou de letra.
Going Under me deixou arrepiado, a postura e presença de palco de Amy são incomparáveis.
Por ultimo mas nem um pouco menos importante foi a música Bring me to life, simplesmente perfeita! A única coisa que senti falta e que de certa forma “estragou” a música foi a falta da voz masculina da banda Linkin Park.
E fica o clip na sequencia.